Bilinguismo

O que é uma Educação Bilíngue?

Modelo de Educação diferenciada, a longo prazo, no qual duas línguas e duas culturas se encontram para criar uma experiência escolar de qualidade diferenciada.

Crianças que são educadas através deste modelo poderão se inserir nas duas culturas e utilizar as duas línguas, estando mais preparadas para as demandas que o novo milênio coloca.

A Educação Bilíngue não deve ser tratada apenas como um fenômeno linguístico. É também uma alternativa educacional que propicia transformações e oportunidades a diversos grupos sociais, além de disseminar uma visão mais solidária em relação a valores e credos.

Vantagens da Educação Bilíngue:

Pensamento mais crítico e flexivo;

Habilidade analítica e de resolução de problemas diferenciadas;

Desempenho linguístico e acadêmico diferenciados;

Memória mais apurada;

Facilidade para aprender outros idiomas;

Gosto pela leitura e escrita;

Habilidade diferenciada para interpretar e traduzir;

Acesso a mais culturas;

Respeito às diferenças, tolerância e compreensão intelectuais;

Menos probabilidade de doenças típicas na terceira idade.

A) Exames de Cambridge

A Integration School é aprovada pelos representantes do University of Cambridge ESOL Examinations para ser um Authorised Centre. Com isso, realizamos os exames de Young Learners (YLE), dentro de nosso contexto escolar, o que é mais confortável para os educandos e também prático para os pais. Nossos alunos de 3º ano estão aptos a prestar o exame Starters, os alunos do 4º ano podem prestar o exame Movers e os alunos do 5º ano prestarão o exame Flyers.

B) Intercâmbio Cultural

Desde 2013 temos uma parceria com a McDonogh School, escola americana situada em Baltimore – MD, para participarmos, com nossas crianças de 4º e 5º anos, por 15 dias de um dos maiores American Immersion Summer Camp da costa leste americana, possuindo mais de 3000 km de campus. Neste período, as crianças estão imersas cultural e academicamente na cultura e na língua inglesa. Além disso, terão contato também com crianças de outros países.